RESPONDA 3 QUESTÕES E VEJA AS RESPOSTAS:

Técnico - Noções de Direito Administrativo

1.

(TJAA - TRE/PR - FCC - 2017)No que se refere ao processo administrativo disciplinar, a Lei nº 8.112/90 estabelece que

A.
B.
C.
D.
E.

Seu comentário:

Questões de 1 a 3

2.

(TJAA - TREGO - CESPE - 2015)Com relação a licitações, julgue os itens que se seguem.

Com exceção das sociedades de economia mista, que — devido à participação da iniciativa privada em seu capital — seguem regras próprias, os órgãos da administração indireta estão sujeitos à regra de licitar.

A.
B.

Seu comentário:

Questões de 2 a 3

3.

(TJAA - TRE/MA - IESES - 2015)É certo afirmar:

I. Configura abandono de cargo a ausência intencional do servidor ao serviço por mais de trinta dias consecutivos ou sessenta dias alternados.

II. O processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade cível, administrativa e penal de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido ou dele esteja aposentado.

III. São penalidades disciplinares: advertência; suspensão; demissão; cassação de aposentadoria ou disponibilidade; destituição de cargo em comissão; destituição de função comissionada.

IV. As penalidades de advertência e de suspensão terão seus registros cancelados, após o decurso de 3 (três) e 5 (cinco) anos de efetivo exercício, respectivamente, se o servidor não houver, nesse período, praticado nova infração disciplinar.

Analisando as proposições, pode-se afirmar:

A.
B.
C.
D.

Seu comentário:

Questões de 3 a 3